12 agosto 2010

Minority Report é Agora


O filme Minority report, 2002 baseado num conto de Philip k. Dick, ocorre em um futuro onde os crimes são prevenidos antes deles ocorrerem. Neste futuro há indivíduos capazes de ver o futuro, os precogs. Estes passam a informação dos crimes que ainda não aconteceram para a polícia e esta pune os criminosos antes mesmo deles cometerem os crimes.


Bem futurista e irreal certo? 
Errado.

Várias pessoas foram, estão sendo ou serão processadas antes de terem cometido seus crimes. - Acho até confuso identificar qual tempo verbal usar corretamente.


O caso teve início quando a UMG (Universal Music Group) entrou com processos na justiça contra pirataria, até ai nada incomum, só que os culpados eram acusados de piratearem algo que ainda não tinha acontecido, no caso o show da lady Gaga em nova York. E o exemplo foi seguido, e o mesmo aconteceu com o Mile High Music Festival (dias 14 e 15 de Agosto).

Como foi feito:  Os advogados entraram na justiça com petições sobre quebra dos direitos autorais contra 100 John Does e 100 Jane Does (o termo John e Jane Doe, é usado quando você não tem uma identificação da pessoa).  E quando tiverem o nome do criminoso eles substituem.

Como o  evento ainda não aconteceu, as pessoas em questão ainda não infringiram nenhuma lei, e portanto não foram indiciadas. E já que não foram indiciadas não compareceram ao julgamento,  que por não ter sido contestado, seguiu adiante, dando ganho de causa para os acusadores.

Então, cuidado, apenas por pensar em cometer um crime ou infração, você já pode ter sido processado e acusado.


4 comentários:

  1. Depois a justiça brasileira que é bizarra..... :S

    ResponderExcluir
  2. è a NOVA ORDEM MUNDIAL, logo logo a ONU da jeito de infiar isso aqui no Brasil.
    Agora o pai não pode passar o cinto no filho, mas paga multa se ele gazear a aula, que tipo de leis são essas?

    Vamos acodar gente, depos não vai da mais tempo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Loucuras a parte, mas o futuro já chegou.

    Vejam os vídeos nesse site.

    http://www.pranavmistry.com/projects/sixthsense/

    Se não me engano no Brasil, a lesgislação não permite, ou melhor não condena uma pessoa a pena por coisa inexistente. Se não existe o objeto do crime, da infração em questão não existe crime ou infração. Lembro que meu pai me falava uma coisa, se não é proibido é permitido.Como a legislação americana é diferente talvez sejamos já infratores, no mínimo por estarmos falando isso e fazendo CONSPIRAÇÃO CONTRA O SISTEMA, kkkkkkk.

    Abração

    ResponderExcluir