04 novembro 2010

Palha Italiana

Aparência de  um pé-de-moleque, nome um tanto pomposo,   para nada mais nada menos que brigadeiro com biscoito, falando assim pode não parecer grande coisa, mas o sabor é maravilhoso, e a praticidade de fazer também.

A receita é super simples 






palha italiana
  • pegue um pacote de biscoito maizena ou maria e quebre ele em pedaços  bem pequenos, e reserve.
  • faça uma medida de brigadeiro (receita abaixo), quando o brigadeiro estiver pronto apague o fogo e com ele ainda quente misture o biscoito triturado.
  • Coloque em uma forma previamente untada, e espalhe bem. E, caso queira,  para deixar ele mais uniforme, pode usar uma espátula molhada ate ficar lisinho.
  • deixe esfriar e quando estiver bem frio corte em quadrados e sirva...

03 novembro 2010

Compaixão ou O Monge e a Mulher Morta

Certa vez, um monge comum, cansado da vida na capital, fez votos de fazer cem peregrinações, idas e volta (uma a cada dia), de Kioto até o santuário de Hie.

Ao regressar no octogésimo dia, passou por uma jovem que chorava muito, a ponto de dar a impressão que seu coração arrebentaria, Tão intensa  dor o induziu a perguntar-lhe o motivo.
"Não, não vejo que o senhor é um peregrino!" ela gritou. "não posso dizer, realmente não posso!"
Ele insistiu com tanta bondade, que ela revelou afinal : "Minha mãe esteve muito tempo doente, e faleceu esta manhã. Isso já é motivo de grande pesar, mas o pior de tudo é que não sei o que fazer com o seu corpo. Sou viúva e não tenho ninguém a quem pedir ajuda e sendo mulher, não sou forte para manejá-la sozinha. Meus vizinhos dizem que sentem muito, mas estão tão ocupados  com os festivais para os deuses, que tenho certeza de que , por medo de contaminação, nada farão, não sei a quem recorrer!" E caiu novamente no choro.


02 novembro 2010

Não falar com a boca cheia


Alguns roedores usam as bochechas como uma bolsa para transportar comida e 
materiais para seu ninho, pratico né?
E ainda deixam eles com um visual super fofo

01 novembro 2010

Conto Quase de Fada


E o início foi perfeito.
Mas antes da festa acabar
A carruagem voltou a ser
O que antes era.
E o sapato,
Se fora deixado,
Desapercebido passou.


E o que poderia
Ter sido reticências...
Tornou-se um ponto.


desenho by Moemai - devian art